31 julho 2014

FAQ aplique de TIC TAC (tirando dúvidas)


Como esse post sempre foi muito pedido, resolvi ''catar'' algumas perguntas mais ''perguntadas'' sobre esse tipo de assunto, lembrando que é minha opinião pessoal pelo uso de apliques de tic tac á mais de 2 anos. Bora lá?

P: Quanto tempo para colocar meu aplique?
R:  Com a prática,  5 minutos para colocar e cerca de 60 segundos para tirar! 

P. Qual o comprimento do meu cabelo para poder usar um aplique de tic-tac?
R. Diferentes pessoas têm diferentes opiniões, mas como regra geral, acreditamos que com 10cm de cabelos ja seja o suficiente para ficar perfeito, porém é preciso comprar uma  grande quantidade de cabelo para não ficar ralo as pontas.

P. Quanto tempo duram?
R: As extensões são de cabelo humano, podem durar o tempo que você quiser. Por ex. não é incomum para os apliques de qualidade  durarem até 12 meses. Se não  forem cuidadas adequadamente elas terão de ser substituídas a cada 6 meses. Quanto mais você cuidar delas mais tempo vai durar. Tenho apliques de tic tac que duraram cerca de 1 ano e meio e foram usados todos os dias sem descanso, é só questão de manutenção e cuidado.

P.Posso usar chapinha, babyliss...?
R. Sim, simplesmente porque são cabelos humanos, você pode alisar e enrolar o cabelo. Isso realmente é um teste em si , para saber se você não está sendo enganado com um produto sintético. Porém não use todos os dias, porque como eu disse.. é um cabelo humano, e como  todo o cabelo humano, as pontas com o tempo ficam ressecadas se não tiver hidratação constante e manutenção diária.

P. Posso usar shampoo e lava-los e com que freqüência devo fazer isso?
R. Lave-os como se fossem seus. Shampoo e condicionador. Nada extravagante.  Eu particularmente lavo meu cabelo só quando sinto que ele está ''pesado'' digamos ''ensebado'' hahahaha
porque também não é bom lavar todos os dias, pelo fato de não ter raiz.

P: Posso secar o cabelo com um secador de cabelo ?
R. Trate seu aplique como se fossem os seus cabelos. Pode usar  o secador , mas, como em seu próprio cabelo, nunca use um secador de cabelo  muito quente. Com muito calor ele nao vai durar tanto tempo devido a quebra dos fios, o ressecamento etc.

P. Posso colorir o cabelo?
R. Sim. O cabelo pode ser colorido. Como regra geral, é mais fácil escurecer o cabelo do que clarear. Sempre usar uma tintura de cabelo de boa qualidade e faça teste em uma pequena mecha  para saber exatamente a cor que deseja, porque lembrando, é como nosso cabelo, pode haver corte químico. Então tome cuidado ok?

P. Posso usar o aplique todos os dias e o dia inteiro?
R. Sim, portanto que tenha um tempinho para tirar antes  de dormir e coloca-lo logo de manhã (quando for usar) sem problemas.

P.  O aplique estraga nosso cabelo natural ?
R. Não, porque não pesa, não puxa a raiz, e nem tem produtos químicos que ferem diretamente a raiz. São apenas tic tacs (presilhas).

P. Quantas gramas devo comprar ?
R. Depende muito da quantidade do seu cabelo natural, se for muito cheio, opte por muito mais de 150 gramas de cabelo, quanto mais, melhor, se for ralo, opte por 100 gramas, se for muito ralo, 70 gramas seria ideal.

P. Qual tamanho devo escolher ?
R. Isso é muito pessoal, porém uma opinião minha, e que ficaria mais fácil escolher o tamanho, é optar por um que seja quase do tamanho do seu, questão de 5 á 10 centímetros maior. Se seu cabelo for nos ombros e você for comprar um aplique de 60 centímetros, ceio que fica muito artificial e você terá que gastar rios de dinheiro por maior quantidades de gramas.. Quanto maior o cabelo mais gramas tem que ser para ficar natural e não ter pontas ralas.


Tudo certo meninas ? se tiverem mais dúvidas eu gravo um vídeo, mostrando os meus, e respondendo mais dúvidas ok ? 
E vocês ? tem aplique de tic tac? aonde compraram ? discutam aqui nos comentários. Beijos

Um comentário:

  1. Boa noite, qual valor de 70gramas é para meu marido que quer colocar somente para ser padrinho de um casamento. O dele é pouco e só o rabinho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...